Loja virtual, loja online, comércio eletrônico ou E-commerce nada mais é que um site onde se pode vender e receber de forma 100% online, seja produtos ou serviços.

Acessado pelo computador, notebooksmartphonetablet, e até pela smart TV,  sem restrição de horários. O consumidor escolhe o produto em um catalogo digital com foto e descrição do produto, realiza o pagamento via cartão de crédito, boleto ou depósito bancário, e recebe a encomenda em sua casa, ou mesmo a visita do prestador de serviço. Originário dos Estados Unidos em 1994, com a Pizza Hut registrando seu primeiro pedido online. No Brasil, o e-commerce chegou em 2000 e desde então o volume de transações comerciais não param de aumentar.

Para ter sucesso, uma loja virtual precisa oferecer aos seus clientes as principais funcionalidade que garantam uma navegabilidade agradável, não deixe dúvidas quanto ao produto e compra totalmente segura. Assim, o consumidor volta mais vezes e indica o produto, aumentando suas vendas para além da sua região!

Muito além de um menu interativo, sua loja virtual precisa de ferramentas para que você possa gerir sua operação comercial, sem deixar seu cliente na mão. Isto é, estoque sincronizado automaticamente, relatórios sobre pagamentos efetuados, baixas em produtos, horários de pico nas vendas, controle na entrega, entre outras coisas…! Para isso, o empreendimento deve investir em um dominío, hospedagen de servidor, programação de layout, homologação de meios de pagamento, adaptação de API para seu CRM, entre outras questões com alto custo. Uma loja virtual funcional e de fácil acesso e gestão requer manutenção diária e grande invetimento. Mas isso mudou…

QUER VENDER PELA INTERNET? A GENTE TE AJUDA: MEMOCONNECTVENDA VIRTUAL DESCOMPLICADA PARA USUÁRIOS MEMOCASH WEB

Através da plataforma MemoConnect, integrada a sua Frente de Caixa, você pode cadastrar produtos com fotos, descrição, acompanhar os pedidos, identificar o pagamento, atualizar seu estoque automáticamente, e ainda geriri sua produção ou distribuição, mesmo de longe. A MemoCash traz as principais funcionalidades e tecnologias do mercado para sua operação comercial!!!

O MERCADO ATUAL DAS VENDAS ONLINE:

O Brasil é o terceiro país que mais faz compras pela internet. O País lidera ainda o ranking de comércio eletrônico na América Latina, com participação nas compras de 59,1%, enquanto o segundo colocado, México, representa apenas 14,2% do montante.

Cerca de 80 milhões dos brasileiros são consumidores de e-commerce. A inclusão das classes C, D e E tem contribuído com o aumento das vendas. Dos novos compradores nos últimos anos, 61% fazem parte da classe C. Embora os dados evidenciem um cenário favorável do e-commerce no Brasil, ainda há muito potencial para crescimento.

Os brasileiros compram na internet, mas ainda têm desconfiança com as transações. Mais de 60% dos consumidores não se sentem seguros em usar os comércios eletrônicos. Além disso, a falta de internet nos lares também prejudica o avanço dos números. Mais de um terço dos domicílios não têm acesso à rede.

A tendência é que essas condições melhorem e, com esse avanço, o e-commerce deve ganhar ainda mais espaço entre os consumidores. Claro, esta mudança acelerou anos de adaptação, por conta da pandemia que assolou todo o mundo, tornando o atendimento online essencial, em todo o mercado. Se você trabalha com vendas, tem que estar preparado para não ficar para trás!

MAIS FÁCIL, MAIS RÁPIDO, MAIS VENDAS!

Você não precisa se tornar um programador ou um expert em informática para abrir uma loja virtual. O gerenciamento do e-commerce MemoConnect é feito de forma bem simples, muito parecido com o Facebook, com administração integrado ao seu Back Office. Concentre-se em suas campanhas comerciais e nas entregas, enquanto sua loja virtual vende e atualiza seu estoque, com relatórios até mesmo no seu smartphone!

Não tem segredo, toda a administração da loja virtual é realizada pelo próprio lojista. Com painel de controle de fácil acesso, simples e intuítivo, você não gasta mais com mão de obra especializada, nem fica dependendo de uma agência de publicidade, para expandir suas vendas!

O processo é idêntico a loja física, porém, o lojista virtual tem a vantagem de ter um sistema prático para gerenciar seus produtos, afinal, é você quem vai cadastrar, conforme a categoria ou subcategoria, especificando cor, modelo, marca, tamanho, medida, peso, entre outras características.

Dedique um tempo às fotos, aliás, fotos de qualidade são essenciais, pois é o ponto de maior atenção do cliente. Na loja virtual, costuma-se dizer que não vendemos produtos, vendemos fotos.

Apresentar um ambiente organizado e agradável para navegar, já conquista a confiança dos clientes logo de cara. Quanto mais informações, mais chances de vendas. Para ter um e-commerce de sucesso, trabalhar conteúdo é essencial (uma descrição bem feita, informações claras, fotos de qualidade, criar um blog, etc).

Conheça esta ferramenta que vai alavancar suas vendas. Mesmo em tempos de crises, ou com as portas fechadas, você pode continuar sua operação pela internet. Nossa ferramenta é um produto completo para quem busca profissionalizar seu empreendimento, sem grandes gastos nem muitos prestadores de serviço. A MemoCash sana todas suas necessidades comerciais, do burocrático ao comercial!

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