Uma revelação chocante sobre o PIX

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Há um ano, o Banco Centro do Brasil (BCB) lançava uma nova modalidade de transferências, o Pagamento Instantâneo (PIX). Com um sistema ágil, dinâmico e moderno, a utilização do PIX foi difundida entre a população e, até outubro de 2021, segundo dados do BCB, já foram realizadas mais de 1,6 bilhão de transações, alcançando o valor de R$ 4 trilhões movimentados.

Atualmente mais de 106 milhões de brasileiros e metade das empresas no país aderiram ao sistema. Surpreendentemente as transações por PIX superaram as operações com boletos, TEDs, DOCs e cheques somadas.

Além disso, a criação do PIX tem contribuído diretamente para fomentar a inclusão financeira no Brasil. Com um mecanismo prático, a ferramenta alcançou 45,6 milhões de pessoas que não tinham feito TED um ano antes do lançamento do serviço, também de acordo com o Banco Central.

A revelação sobre o PIX

No entanto, no cenário empresarial, apesar dos expressivos números de adesão a essa forma de recebimento, muitas empresas usam a forma menos prática para receber por PIX. Usam chaves coladas em papéis, precisam conferir os pagamentos de forma manual com acesso a contas bancárias para conferencia ou podem sofrer fraudes e desvios pois a garantia de sucesso na transação nesses casos fica prejudicada.

Normalmente o pagamento dessa forma pode levar minutos. Causando irritação e insatisfação dos clientes. 

Clientes que utilizam o PDV Off-line da MemoCash, contam com o PIX integrado ao sistema, através do módulo MemoPay Hub. Os clientes podem pagar através de QR Code suas compras e os pagamentos são instantâneos. Afinal, em segundos o cliente paga, a loja recebe e a venda é efetuada com sucesso.

Tudo isso conectado a Retaguarda Web para relatórios das vendas.

Usar o PIX integrado ao PDV trás as seguintes vantagens:

  • Melhora o fluxo de caixa;
  • Transação aprovada em segundos;
  • 100% seguro: Evita fraudes e desvios;
  • Não precisa abrir contas em bancos;
  • Estorno direto na tela do caixa;
  • Facilidade para quem paga, praticidade pra quem recebe

Pare de perder tempo em suas vendas e solicite seu módulo MemoPay Hub hoje mesmo.

Tópicos:

Importância do software PDV para os negócios

Um sistema PDV é um software que automatiza os processos de vendas nos negócios do varejo e otimiza sua gestão. Por isso, todas as atividades…

A gestão financeira é importante para o sucesso da empresa

Como em qualquer negócio, sem gestão financeira, não se pode considerar o desenvolvimento para avaliar os aspectos operacionais e medir se as metas e planos…

Uma revelação chocante sobre o PIX

Há um ano, o Banco Centro do Brasil (BCB) lançava uma nova modalidade de transferências, o Pagamento Instantâneo (PIX). Com um sistema ágil, dinâmico e…

×

Olá! Fale agora mesmo com nosso MemoBot e ele te encaminhará para o setor desejado.

× Como posso te ajudar?