fbpx

Com média de 1 bilhão de transações por mês, não poder receber por PIX de forma integrada em seu sistema de PDV, eventualmente o coloca atrás de seus concorrentes. Segundo informações do Banco Central, o Brasil possui cerca de 408 milhões de chaves PIX ativa. Aliás é a forma de transferência de valores mais utilizada no país.

Porque usar o Pix integrado ao PDV?

Nada mais chato do que o caixa após uma venda ter que falar com algum supervisor para checar se os valores da transação feita por PIX caiu na conta, não é? Afinal tempo é dinheiro, e a perca de tempo pode causar frustração, tanto para os clientes quanto para o lojista.

Quando o PIX já é integrado ao PDV, a melhora no fluxo do caixa é exponencial. Com a certeza que a transação foi efetuada com sucesso, pois é aprovada em segundos, o fluxo de confirmação com algum supervisor é inexistente.

Menos Riscos

Os comerciantes têm um risco menor de fraude financeira porque sabem que o dinheiro está em sua conta no momento da compra. Além disso, eles não pagam taxas de transação de cartão de crédito ou débito. Normalmente, as taxas de transação com cartão de crédito são de 1% a 3% por cento do preço de compra além de mensalidades das maquininhas. Além disso, os pagamentos instantâneos podem ajudar os varejistas a atrair mais consumidores, especialmente os millennials, também chamada de geração Y ou geração da Internet.

Os pagamentos são feitos através de QR CODE únicos em cada venda. E caso precise, o estorno pode ser feito direto na tela do caixa. Facilidade pra quem paga, praticidade para quem recebe com PIX de forma integrada ao seu PDV.

Fluxo de caixa imediato. Em contraste com alguns anos atrás, a conveniência dos pagamentos instantâneos é uma grande vantagem para os varejistas. Este método permite que os lojistas recebam suas vendas imediatamente. Além disso, também aumenta a certeza do balanço. Ao contrário de outros métodos de pagamento, os pagamentos instantâneos reduzem o risco de fraude. Com a estratégia certa, os comerciantes podem implementar recebimentos por PIX rapidamente. Se você está no setor de varejo, deve fazê-lo funcionar para o seu negócio.

Como posso ter o PIX no meu PDV?

Clientes que utilizam o PDV Off-line da MemoCash já podem integrar o recebimento por PIX em sua plataforma. Basta falar com seu consultor e solicitar o módulo MemoPay Hub. Se você ainda não é cliente MemoCash entre em contato conosco hoje mesmo e tenha uma excelente ferramenta de vendas, integrada as mais diversas formas de recebimentos.